1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Uber com cinto de segurança

 

Em vários transportes públicos, os passageiros dos mesmos tendem a não usar cinto de segurança, embora tal medida seja algo necessário e considerado mesmo uma segurança fundamental como em qualquer outro transporte rodoviário.

 

A pensar nisto, a Uber encontra-se a testar uma nova funcionalidade para a sua aplicação, relembrando os passageiros para usarem os cintos de segurança durante as suas viagens.

Com esta nova funcionalidade, o dispositivo do condutor do veículo irá emitir um alerta quando a pessoa entrar no carro, relembrando o mesmo para usar o cinto de segurança para sua segurança.

 

O utilizador também vai receber uma notificação no seu dispositivo, a relembrar para tal tarefa. A ideia da Uber será incentivar os utilizadores da plataforma a usarem o cinto durante as viagens, mesmo que esta seja relativamente curta.

 

notificação da uber para cinto de segurança

 

De notar que a Uber já se encontra a testar este sistema desde 2021, depois do feedback recebido dos condutores. A empresa acredita que o alerta, e consequente notificação, incentivam os utilizadores a realizar a tarefa, e garantem uma segurança adicional.

 

A notificação apenas será emitida durante as primeiras cinco viagens dos utilizadores. A empresa espera que a lembrança seja suficiente para levar os utilizadores a terem o hábito de usar o cinto. Depois disso, a notificação é enviada a cada dez viagens realizadas.

 

Para já, a novidade vai começar a surgir nos EUA, Reino Unido, Taiwan, América Latina e alguns países em Africa. Espera-se que a Uber expanda a mesma para outras regiões nas semanas seguintes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech